topo3 sem foto jose ricardo adam advogado.png

Fui pego no Bafômetro

Fui pego no bafômetro, mas não tenho como pagar a multa… e agora?


É dever de todo motorista ser consciente, ele estando atrás de um volante ele não só põe sua própria vida em risco, como a de outras pessoas. Mas como humanos, estamos propensos a erros e acertos, como ser pego na lei seca. O problema é, fui pego, mas não tenho como pagar a multa, como proceder?


A melhor forma de não se enrolar com uma multa é seguindo as regras mas, como dissemos, estamos propensos a erros e acertos. Depois da multa dada, a melhor forma de resolver isso é recorrendo da decisão. Sim, é possível recorrer à multa pela lei seca.


A melhor forma de recorrer a multa pela lei seca é entrando com a Defesa prévia.


Para que sua defesa prévia tenha validade, é preciso que ela seja feita num prazo de 15 dias, contando a partir do momento que o motorista assinou o auto de infração ou recebeu a notificação de autuação.


É de grande importância respeitar esse período, caso contrário, recorrer da decisão não será viável.


Uma dica importante para os motoristas: o prazo da defesa prévia começa a partir a do momento que o motorista se torna ciente da autuação, então não é preciso esperar receber a notificação em casa para entrar com a defesa prévia.


Mesmo porque quando a notificação chega o condutor ele tem pouco tempo para contatar um advogado e entrar com os procedimentos cabíveis.


Então, quanto mais rápido entrar com a defesa prévia, melhor.