topo3 sem foto jose ricardo adam advogado.png

02 Situações em que Problemas de Trânsito Podem te Levar para a Cadeia


Seja por uma simples distração o outro motivo qualquer acabamos por cometer algumas infrações no trânsito, mas sabia que alguns desses problemas de trânsito podem te levar para a cadeia? Pois é, por isso é importante ficar atento a tudo que se faz enquanto estiver conduzindo um veículo.


Problemas de trânsito podem te levar para a cadeia


Por exemplo, para aqueles motoristas que acham que beber uma latinha de cerveja não vai dar em nada é melhor pensarem duas vezes. Dirigir embriagado está entre os problemas de trânsito podem te levar para a cadeia.


Além de ficar preso sem o direito de responder o processo em liberdade, o condutor não tem o direito de sair sob o pagamento de fiança, tem a carteira cassada e ainda paga o dobro do valor de multa por dirigir embriagado, ou seja, um valor total de 3.830,80.


Outro dos problemas de trânsito que podem te levar para a cadeia é dirigir com a habilitação suspensa. Vamos supor que o condutor recebeu uma notificação pois chegou ao número limite de pontuação na sua CNH, ou seja, 20 pontos.


Isso quer dizer que ele terá a carteira apreendida e ficará por um período sem dirigir até recuperar a carteira ou recorrer da decisão. Como ambos os processos são demorados, alguns motoristas insistem em dirigir mesmo com a carteira suspense.


Se esse motorista for pego, ele pode pegar até um ano de prisão, além de ter o direito de dirigir, cassado.

É melhor não arriscar, em ambas as situações prefira pegar um táxi ou uma carona. Além de poder ir parar na prisão e ter a licença cassada, no primeiro caso o motorista ainda pode colocar sua vida e de outras pessoas em risco.